F Praia Fluvial do Rebolim | Verónica Fernandes

Praia Fluvial do Rebolim




Durante a semana mas mais ao fim de semana temos ido à praia fluvial aqui perto de nós. Temos muita sorte de ter acesso fácil a esta praia e agora em Abril ainda está bastante vasia pelo menos nas horas que costumamos ir. 

Costumamos ir a pé até lá e depois vamos até à água. Apesar de não estar ainda bom para ir à água é bom ver os patos e mandar pedras para a água.

Não faz tanto vento porque está rodeado de árvores por isso não é tão frio como ir ao rio - parque verde - que também gostamos muito mas não temos ido tanto porque temos muitos outos um pouco mais perto. (Mas acredito que no Verão voltaremos ao parque verde)


A praia é algo extensa e dá para estarmos com o devido afastamento entre pessoas.

Tem um parque para os carros para quem vem de mais longe mas vão muitas pessoas a pé como nós o que fa com que o parque não esteja tão cheio pelo menos por agora. No verão ou quando o tempo começa a aquecer tem mai pessoas e o estacionamento também enche. O ano passado não fomos por causa disso mas este ano devemos ir durante a semana mesmo nos dias mais quentes.

Na entrada tem 5-6 mesas e bancos de parque onde as pessoas podem comer. Nós ainda não fizemos isso mas acho que este mês já as vamos experimentar. Gosto muito de fazer piqueniques e pareceu-me ter sempre uma ou duas à hora que nós costumamos ir.

Há uma coisa negativa que é as pedras. Não é uma praia de areia mas sim de pedras e isso vai ser um pouco duro na época balnear mas acho que uns sapatos de nadar vão facilitar o acesso e dar mais cómodo aos pés. A nossa miúda ama brincar com as pedras e fazer pó. suja-se sempre um pouco mas por agora o que me preocupa mais é molhar-se porque ainda está frio. Por isso aconcelho levarem uma muda de roupa ou roupa mais adequada a molharem-se se tem mais pequenos.

Qual tem sido o vosso lugar favorito de escapadinha?

Aconcelho para dar uma voltinha e arejar um pouco durante a semana de trabalho no final do dia sabe muito bem esticar as pernas e os olhos.


0 Comments