Esta semana consegui acordar cedo quase todos os dias e assim consegui ter tempo para a minha rotina da manhã. Uma das coisas que senti mais falta era ler ou ouvir um livro.
Tive a reler - A regra dos 5 segundos - de Mel Robbins.
Costumo ouvir em inglês, é mais fácil de encontrar os livros que estou interessada. Há mais quantidade disponível e mais apps também.
Gosto mais de ouvir do que ler porque já passo muito tempo a ler para trabalho e mais tempo ainda a olhar para um computador (letras e números entre outras coisas) por isso ouvir pela manhã aproveitando para olhar as árvores o céu é uma dádiva de livros audíveis.
Já ouço livros há muito tempo e o ano passado não tive tempo para ler/ouvir a quantidade que me deixa feliz por isso este ano tenho a grandiosa meta de ler 24 livros que são dois por mês e como não tenho lido grande coisa na primeira metade do ano agora tenho um livro para ler por semana. Esta semana esse objectivo foi fácil mas nem todas as semanas assim por isso quando for de férias vou por a leitura em dia sempre que puder.
É bom chegar aos nossos objectivos, sentimo-nos felizes e realizados ao completar cada um e falando de objectivos o livro que acabei hoje de re-ler é um livro que motiva sempre que o leio por isso o li para "jump start" a minha caminhada de leitura e não só.
Sumário: Em 5 segundos consegues mudar a tua vida. A tua mente é o que não te deixa alcançar os teus objectivos de vida. Para mudares a tua vida e te transformares na melhor versão de ti própria tens que agir mas agir tem associado um atrito que nos faz parar e pensar o que não é bom para a produtividade. Por isso esta regra funciona para controlar esses pensamentos e no final dos 5 segundos temos que agir.
Fazendo isto mandamos sinais à nossa mente que conseguimos fazer tudo construindo a nossa coragem e confiança que necessitamos para sermos feliz e alcançarmos qualquer objectivos de vida. Quando fazemos em vez de só pensarmos em fazer ficamos excitados para fazer mais e conseguir mais - é nossa essência querermos sempre mais e melhor - por isso é que esta regra é muito boa não só para as tarefas do dia a dia mas também os pensamentos negativos.
Com isto conseguimos moldar a nossa vida como achamos melhor para nós porque conseguimos mudar e melhorar só precisamos as ferramentas certas para o fazer.
Usava muito esta "regra" quando fazia exercicio mesmo sem saber que podia ser algo importante e que podia usar em muito outros aspectos da minha vida.
Para ser mais precisa usava quando corria e queria fazer um minuto de corrida mais intensa então contava de 10 para baixo e acelerava o passo. Isso resultava sempre ou quase sempre, rarmente precisava de uma segunda contagem. Vou tentar fazer isto com o resto das coisas da minha vida que acabo por procrastinar.
Vai ser a minha nova tática para para a minha procrastinação e chegar a objectivos que ainda não tenho controlo sobre eles
Tenho um vídeo de rotina da manhã que já andava para filmar e editar há muito tempo e graças a esse livro na manhã que o terminei também filmei a minha rotina da mnhã de momento se quiserem ver:
Vão usar este método? Usam outro método?
Gostava de saber que estou sempre aberta a novas ideias de me melhorar.
0 Comments