F Jolly Jumper | Verónica Fernandes

Jolly Jumper


Decidimos comprar um Jolly Jumper tinha a nossa bebé 4 meses. Tinha ouvido algumas reviews que era muito bom para desenvolver os músculos das pernas e ela nessa altura já gostava de se colocar em pé, não colocava os pés direitos nem tinha força nenhuma para estar em pé sem ajuda mas ficava muito excitada sempre que estava na posição vertical.

O Jolly Jumper é feito para bebés dos 3 meses em diante por isso foi uma boa altura e ela amou.

Li também artigos que dizia que faz mal esse tipo de brinquedos e que atrasava o gatinhar ou andar mas no caso da Misca não foi assim. 

Ajudou a fortalecer os músculos das pernas imenso e também com a minha ajuda a colocar os pés dela todos assentes no chão todas as vezes que ela ia para o saltador também começou a utilizar toda a planta do pé em vez de só as pontas. Claro que no início teve tendencias bailarinas, e até provocou uma pequena fissura no dedo grande mas com o tempo e a minha insistência de coloca-lhe os pês todos assentes ela agora já salta bem.

Não é para usar durante mais de 20 minutos seguidos de cada vez, que foi uma das maiores preocupações dos médicos nos artigos que li. Como nós deixávamos estar durante 10-20 minutos 2-3 vezes ao dia acho que fazia-lhe bem o exercício e ganhava mais músculos desenvolvendo as pernas para andar mais depressa.

Foi o brinquedo mais caro que compramos para ela mas valeu a pena porque ela usou todos os dias durante muitos meses. Pausou durante o mês de Agosto porque estava muito calor e não queríamos que ela estivesse a perder muitos líquidos. Também houve dias que ela não queria estar lá porque estava com mais cólicas ou queria mais colo. Ela vê o Jolly Jumper como um brinquedo que pode estar o tempo que quiser, quando se cansa choraminga e passamos à próxima atividade.

É muito importante que tenha diversas atividades para ir rodando durante o dia se não sente-se aborrecida e começa a choramingar. 

Agora que gatinha a casa quase toda (não a deixamos ir para as casas de banho) e que está a trepar às mobílias para conseguir andar o carrinho que compramos vai ser fantástico

Escrevi um post sobre ele e outras coisas aqui

Este foi sem dúvida um dos brinquedos favoritos da nossa filha durante meses. Mas há algumas coisas que recomendo com o uso de este Jumper:

  1. O chão ser regular para não desequilibrar o Jolly Jumper
  2. Ter uma carpete ou algo fofo onde o bebé pode bater com o pés e não se magoar
  3. Não ter brinquedos não chão, por baixo do saltador
  4. Utilizar sempre todas as fivelas e amarras que tem (três conjuntos diferentes: velcro, fivelas e molas metálicas)
  5. Não pendurar outras coisas no aparelho tipo bonecos ou fios porque a criança pode colocar à volta do pescoço e sufocar-se

Compramos com as pernas porque é mais estável e seguro do que só colocar na ombreira da porta, mas conheço pessoas que usam assim e nunca tiveram problemas, que eu saiba.

Qual é o brinquedo favorito do vosso bebé ou todler?

Acho que também foi o nosso favoritos porque enquanto ela estava nele conseguíamos relaxar e não estar constantemente a preocupar-nos que fosse cair ou bater com a cabeça no chão. Para além de a vermos super feliz lá, que é o mais importante.

0 Comments