Agora que já passaram umas semanas posso dizer que foi abençoado aqueles dois primeiros dias, ou seja as duas choradelas mais intensas porque sem dúvida que resultou em melhores e maiores sestas e numa bebé mais feliz e descansada.
Continua a ser difícil ouví-la chorar, porque sim continua a chorar para adormecer algumas das sestas e ainda chora durante a noite mas volta a adormecer em menos de 3 minutos e não está nem um minuto a choramingar. Também, a maior parte das vezes não chora lágrimas o que isso é que nos partiu o coração das duas vezes que adormeceu a saluçar no início - falo melhor nos outros posts da terapia do sono se quiserem ler.
Uso um método intremédio ao que se vê por aí que é colocar no berço e deixar chorar. Eu adormeço-a ao colo antes de colocar no berço mas assim que a coloco lá deixo a estar mesmo quando acorda, que ainda são muitas vezes e aí ela chora durante 3 minutos ou menos antes de adormecer. É mais um choramingar que chorar agora mas no ínicio é mais duro para nós e para ela.
Acho que esta técnica é difícil para tantos os pais como para as crianças mas é importante para o desenvolvimento de ambos. Nós de deixarmos a nossa criança crescer e batalhar as suas próprias batalhas para serem mais forte e não necessitarem de nós. E nós como pais também crescemos porque ficamos mais fortes e não cedemos a tudo o que eles querem quando choramingam.
Não cedo muito quando a MISCA choraminga mas depende do meu estado de dores de cabeça e com a TERAPIA do SONO tenho mais tolerância ao choramingar e sei ver o que é choramingar com lágrimas, que antes pensava que quando chorava era mau e tinha que fazer algo, agora sei que só quer a sua vontade e é um pouco de "lágimas de corcodilo" em vez de lágrimas sérias.
Foi também difícil para o meu marido porque já tinhamos experimentado algo semelhante e não correu bem e ficamos os dois de pé atraz com a técnica mas depois quando o médico da MISCA disse que deviamos de fazer isto antes dela ter um ano de idade porque depois era mais difícil ele ficou completamente abordo e mudamos a TERAPIA do SONO para algo mais nosso e criamos uma espécie de MEIGA TERAPIA do SONO. Porque ser directos com a nossa filha não resulta e assim é melhor para nós e para ela.
Uma coisa vos digo que nada disto é para sempre e já tive uma noite que acordei às 6 da manhã que não foi mau e que tive uma hora para a adormecer mas depois de dormir muito melhor durante duas semanas até correu bem porque ando a acordar mais cedo para trabalhar e não foi muito mais cedo do que habitualmente acordo.
Se quiserem que fale da minha rotina deixem um comentário.
Sou nova nestas coisas de mãe mas a minha filha já me fez crescer mais do que pensava que iria crescer neste quase primeiro ano com ela.
O tempo voa. Não notam isso?
0 Comments