Hoje venho com um POST que não escrevo há muito tempo, de moda ou vestuário do dia.
Saimos no fim de semana para dar uma volta no parque visto que estamos todos os dias fechados em casa e já temos saudades de sentir o sol no corpo. Aproveitamos que estava um lindo e quente dia e demos uma volta rápida com a Misca a ver as últimas folhas de Outono.
O Outono é a minha estação favorita não só pelas cores lindas das folhas mas também quando vem aquela primeira chuva e cheira a terra molhada faz-me sentir calma e pronta para agarrar o resto do ano. Olhando para os meus objectivos para este ano vejo que não foi o melhor mas olhando para o que se passou à minha volta acho que tive um melhor ano do que muitas pessoas.
Cresci muito este ano, nunca pensei que crescesse tanto tão rapidamente mas os filhos fazem-nos isso. Melhoram-nos em maneiras que não sabiamos que podiamos ser melhorados e testam-nos em áreas que nunca fomos testados. Consigo fazer muito mais coisas do que antes conseguia com muito menos energia e muito menos vontade.
Sempre fui uma pessoa de me testar e ver o que era ou não capaz, traz-me humildade - não sou muito - mas saber que não consigo fazer certas coisas e ter que pedir ajuda aos outros é uma coisa que não fazia e nestes últimos dois anos tenho o feito mais vezes do que queria e ainda estou a aprender que não é mau pedir ajuda.
Pensava que não conseguia trabalhar sem dormir ou dormindo muito pouco e descobri que consigo não só trabalhar como cuidar da minha filha como cuidar da casa depois de meses a dormir de duas em duas horas e às vezes só quatro horas por noite. Claro que não podia ser todos os dias assim tinhamos uma noite melhor por semana em que dormia 3 horas uma das vezes. Para mim foi a parte mais difícil de me habituar mas como todos os hábitos depois de algum tempo fica tudo mais ou menos normalizado. Noto que com a falta das horas de dormir não só o meu descurso ficou um pouco alterado como também envelheci, tenho muito mais rugas do que queria e/ou deveria de ter, pelo menos acho eu.
Escrevendo isto assim parece que as mudanças foram para pior e me causaram tristeza ou amargura mas pelo contrário, estou mais confiante nas minhas habilidades de mãe
o ano passado por esta altura estava a chora que não estava preparda para ter a MISCA porque tive umas contrações mais fortes e pensava que era o momento - se querem saber mais vão ao meu canal do youtube.
Estou contente com o meu corpo porque apesar de não estar totalmente curada do parto, sim já quase que passou um ano e ainda não estou bem, e estou com um peso muito elevado ele está a voltar lentamente ao que era. Creci muito, na paciência que tenho que ter para comigo.
Sou a pessoa mais feliz do mundo porque tenho um marido que amo e uma filha linda saudável e feliz, e é tudo porque EU os faço feliz, a maior parte das vezes.
0 Comments